Mais de 50 cidades de Santa Catarina vão participar do Feirão do Imposto

    5
    Em Santa Catarina, 52 cidades participam do Feirão do Imposto de 2018. Estão previstas mais de 130 atividades para marcar o evento, que reivindica mais eficiência no uso dos recursos públicos. O slogan é “Pague 2 Leve 1?”. O dia ‘D’ será neste sábado (19).

    A mobilização surgiu em 2002 em Joinville, no Norte catarinense, e foi expandida para outras regiões do país, tendo como objetivo de prestar informações à população sobre a dimensão da carga tributária nacional.

    Entre as conquistas ao longo dos anos com a campanha, estão as aprovações da lei que obrigam os estabelecimentos a incluírem nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado dos impostos pagos (nº 12.741/2012) e da legislação que estabeleceu a retirada dos tributos federais que incidem sobre os itens da cesta básica (nº12.839/2013).
    Ações

    Em Florianópolis, além de ações de conscientização, a população poderá comprar copos d’água sem impostos do Terminal de Ônibus do Centro (Ticen). Tijucas também contará com ações explicativas em relação aos impostos e a venda de litros de combustível no Posto Chiquinho.

    Haverá palestras em Rio Negrinho, São Bento do Sul e Mafra, durante a semana com o objetivo de conscientizar a população. Em Rio Negrinho haverá ainda distribuição de vouchers para comprar produtos, entre eles gasolina, sem impostos.

    A programação das cidades pode ser acessada neste link.

    Realização

    O Feirão do Imposto é realizado pelo Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc), pelos núcleos de jovens empreendedores das 52 cidades em parceria com as associações empresariais (ACIs). Além disso, o evento também é promovido nacionalmente pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje).
    Fonte: G1