CHAPECÓ
Destaques Maravilha registra surto de Covid em escola que ficará fechada por 15...

Maravilha registra surto de Covid em escola que ficará fechada por 15 dias

8357

A Secretaria Municipal de Saúde de Maravilha e a Vigilância Sanitária confirmaram na manhã desta segunda-feira, 06, um surto de Covid-19 no centro de educação infantil Silvia Ebert. Até o momento foram confirmados 8 casos em crianças e 1 professora. O protocolo definido pela Diretoria de Vigilância de Santa Catarina será seguido e a escola ficará fechada por 15 dias. Crianças e profissionais estão sendo testados e ficarão em isolamento para evitar novas transmissões.

As equipes de Saúde e Educação trabalham juntas no monitoramento e acompanhamento de todos os casos, que são leves até o momento. Há também o trabalho de monitoramento das famílias dos pacientes positivos. Maravilha vinha registrando queda nos casos mas durante a última semana uma leve alta chamou a atenção da equipe que passou a monitorar os pacientes positivos até identificar o foco do surto.

A secretária de Saúde, Miriane Sartori, informou que a equipe faz o monitoramento contínuo em todos os centros de educação infantil já que as crianças não são vacinadas. Miriane lembrou que a vacina não garante 100% de proteção quanto ao contágio, mas ajuda a evitar casos graves e internações por Covid-19. A secretária ainda reforça que todos que frequentam a escola e apresentarem algum sintoma devem procurar a sala de triagem para a consulta médica, acompanhamento e isolamento.

Secured By miniOrange