CHAPECÓ
Geral Marcilei Vignatti é eleita presidente da Acamosc em Chapecó

Marcilei Vignatti é eleita presidente da Acamosc em Chapecó

9084

Chapecó, 03 de dezembro de 2021 – A vereadora Marcilei Vignatti (PSB) foi eleita presidente da Associação das Câmaras Municipais do Oeste de Santa Catarina (Acamosc) para gestão 2022, tendo como vice o vereador de Chapecó Derli Maier (MDB), a chapa conquistou 98 votos. A eleição foi realizada nesta sexta-feira (3), também estava na disputa a Chapa 2 encabeçada pelo vereador Remi Antonio Sulzbacher (MDB) de Pinhalzinho, que obteve 51 votos.

Com a proposta de renovação, a Chapa 1 – vencedora é formada por 14 vereadores (as) com a participação de oito partidos e representatividade de 13 municípios da abrangência da Acamosc. A vereadora destaca que colocou o nome à disposição para somar forças com os demais municípios e contribuir com o desenvolvimento regional. “Queremos trabalhar na construção e defesa de pautas que reflitam as necessidades dos municípios, por meio de projetos e das agendas em comum. Iremos conduzir as ações estrategicamente, para de forma coletiva dar mais força às pautas dos nossos municípios”, afirma Marcilei.

Segundo a presidente eleita da Acamosc, a meta é estabelecer um planejamento estratégico, que contemple o fortalecimento dos fóruns que integram a Acamosc e com uma agenda de capacitação continuada. “Vamos estar atentos aos processos de modernização para garantir assistência técnica, jurídica e contábil às Câmaras de Vereadores de forma ágil. Também vamos fortalecer as agendas de aproximação e qualificação dos vereadores”, afirma.

O vice-presidente eleito, Derli Maier (MDB) afirma que irá trabalhar junto com a presidente para o fortalecimento e crescimento da Acamosc. “Vamos trabalhar de forma democrática e transparente, oportunizando o crescimento das câmaras filiadas e trazendo novas para o quadro, sempre com harmonia e respeitando os diferentes pensamentos, pois é no debate de ideias que construímos”, destaca.

A Acamosc é uma entidade representativa de classe, que envolve os legisladores municipais da microrregião do Oeste de Santa Catarina, foi fundada há 37 anos. Possui 30 Câmaras de Vereadores associadas e 288 vereadores.

CHAPA ELEITAPresidente: Marcilei Vignatti – PSB – ChapecóVice-presidente: Derli Maier- MDB – Chapecó1͑ secretária: Franciéli Werlang – PP – Pinhalzinho2͒ secretária: Patrini de Souza – PODEMOS – Serra Alta1 Tesoureira: Tatiane Sabino – PSD – Águas Frias2͑ tesoureiro: Idalir Biolchi – MDB – Cordilheira AltaDiretor Patrimônio: Ildo Schneider – PSD – Nova ErechimDiretor Relações Públicas: Caciano Sartori – MDB – PalmitosDiretor de Formação: Jaime Bortoloto – PT – JardinópolisConselho Fiscal: Záqueli Simoni – PT – XavantinaConselho Fiscal: Adão Kronbauer – PSD – SearaConselho Fiscal: Valmor de Oliveira – Água de ChapecóSuplente Conselho Fiscal:Clademir Azevedo – PSDB – GuatambúSuplente Conselho Fiscal: Eliamar Corradi – PP – Saudades