CHAPECÓ
Notícias Marcos Vieira reúne mais de 1,5 mil lideranças no lançamento da Pré-candidatura...

Marcos Vieira reúne mais de 1,5 mil lideranças no lançamento da Pré-candidatura à Alesc

8460
O deputado estadual Marcos Vieira reuniu 1,5 mil lideranças de todo o Oeste e Extremo Oeste neste sábado (02/07) no CTG Juca Ruivo, em Maravilha/SC, para o lançamento da Pré-candidatura a deputado estadual.
Caravanas de toda a região participaram do encontro suprapartidário que reuniu 18 prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, líderes comunitários e de entidades de 70 cidades. “Viemos trazer o apoio ao nosso deputado e dizer que somos gratos pela parceria que ele construiu ao longo dos anos aqui no Grande Oeste”, disse o prefeito de Xanxerê Oscar Martarello.
Para a prefeita Luzia Vacarin de Cunha Porã, não fosse o olhar do deputado Marcos Vieira, muitas as obras e ações que a região extremo oeste está realizando não saíram do papel, “É um deputado atuante, presente e que conhece a realidade de cada um dos nossos municípios, então já declaramos nosso apoio ao deputado e viemos ratificar nesse grande evento”, disse Luiza, que ainda agradeceu à família do deputado pela ausência familiar, devido aos compromissos que Marcos Vieira tem pelo Estado.
O prefeito Juarez Furtado de Romelândia falou que Marcos Vieira defende os pequenos municípios. “O gabinete do deputado é nossa segunda casa, ele nos acolhe e sabe das dificuldades que passamos para consefuir recursos, então fizemos questão de trazer uma grande comitiva e prestar nosso apoio”, disse Juarez Furtado.
Da cidade de Pinhalzinho, o prefeito Mário Woitexen, o Cena, defendeu a permanência do deputado Marcos Vieira na Alesc. “É um político atuante como poucos e o Oeste não pode perder essa representatividade”, disse Cena.
Liderança empresarial e política, o ex-prefeito de Ouro Sadi da Luz agradeceu a parceria de tantos anos. “Tivemos muitas conquistas e vamos ter muitas e muitas com essa parceria que a cada ano é mais forte. Então também temos a certeza de que o nosso representante na Alesc é o deputado Marcos Vieira”, concluiu Sadi.
O vereador Jose Noimar, o May, de São Carlos, falou em nome dos vereadores agradecendo os recursos que ao longo de quatro mandatos atenderam entidades como Apae e Rede Feminina de Combate ao Câncer, além de obras como pavimentação, e        scolas e veículos como ônibus, vans e veículos para o uso público. “É um deputado que representa o Oeste, que conhece, que trabalha e que merece estaer mais uma vez na Alesc, por isso essa demonstração tão grande de apoio que recebe neste sábado”, explicou o vereador.
A diretora do Hospital São José de Maravilha, Neiva Shaeffer lembrou que a atuação do deputado na região vem de mais de uma década. “O Hospital cresceu e continua crescendo porque o deputado Marcos Vieira é o padrinho e abraçoou essa causa. Todo o Extremo Oeste é grato ao trabalho dele e temos que reconhecer esta parceria que vem dando resultado e trazendo benefícios para a região”, disse Neiva.
 
O ex-prefeito de Xanxerê e empresário Bruno Bortoluzzi deu um depoimento enaltecendo a presença constante de Marcos Vieira na região Oeste. “É um político estudioso e que tem muito a mostrar e ainda muito a fazer por nós”, disse Bortoluzzi.
O deputado Marcos Vieira em seu discurso reforçou o agradecimento aos apoios que tem recebido e revelou que deixou um sonho particular para continuar defendendo os pequenos e médios municípios. “O nosso envolvimento com os municípios menores é muito grande e a presença precisa ser constante, por isso abdico minha vontade e convites de estar em outras posições para mais uma vez colocar meu nome à disposição para o quinto mandato a Alesc”, concluiu Marcos Vieira, ladeado pela esposa, filhas e netos, além das lideranças presentes no evento.
Prefeitos presentes:
Romelândia – Juarez Furtado
São Bernardino – Dalwir Ludwig
Novo Horizonte – Vanderlei Sanagiotto
Cunha Porã – Luzia Vacarin
Belmonte – Jair Giumbille
Iporã do Oeste – Adelio Max
Águas de Chapecó – Leonir Hentges – Canico
São Carlos – Rudi Sanders  
Pinhalzinho – Mário Afonso – Cena
Saltinho – Edimar Noronha
Santa Terezinha do Progresso – Marcia Detofol
Irati – Neuri Meurer
União do Oeste – Valmor Golo
Campo Erê – Rosane Moreira
Jupiá – Valdelirio da Cruz
Guatambu – Luiz Clovis
Serra Alta – Rafael Marin
Xanxerê – Oscar Martarello
Secured By miniOrange