CHAPECÓ
Geral Marema incentiva competências empreendedoras nos estudantes da rede municipal

Marema incentiva competências empreendedoras nos estudantes da rede municipal

9694

Capacitar os estudantes para o desenvolvimento de competências empreendedoras e para a possibilidade de inserção sustentada no mundo do trabalho. Com base nessa visão o município de Marema, no oeste catarinense, realizou reunião on-line para alinhamento das ações voltadas à educação empreendedora. A iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.

De acordo com a secretária de educação, Rosani Bussolaro, atualmente o município atende 101 estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental nas duas escolas da rede municipal. “Sabemos que essa parceria contribuirá no processo de ensino aprendizado dos alunos. Em função da pandemia o atendimento das unidades escolares é híbrido e observamos todas as recomendações dos órgãos de saúde para prevenção à covid-19”, explicou.

O próximo passo das atividades na área da educação empreendedora será a realização de palestra de sensibilização com explicação sobre cada solução disponível para os seis professores que atuam no ensino fundamental da rede municipal. O evento será realizado de maneira on-line no dia 25 de junho, a partir das 13h30.

Cidade Empreendedora

A coordenadora da educação empreendedora no Sebrae/SC, Simone Amorim Pereira Cabral, explicou que as ações nessa área iniciaram no Programa Cidade Empreendedora em 2017. “Essa proposta atualmente é referência nacional porque busca transformar a realidade da educação a partir do desenvolvimento de mentes inovadoras dentro da sala de aula. O município tem à disposição um conjunto de oficinas, cursos e jogos digitais com foco no empoderamento, no estímulo de comportamentos empreendedores e para que os participantes se tornem protagonistas de suas histórias”, argumentou.

Segundo a consultora de apoio técnico, Ida Luciana Martins Noriler, Marema tem à disposição as seguintes soluções: Trilha Comportamentos Empreendedores; Game Cidade dos Brinquedos (explora conceitos de atendimento ao público, gerenciamento de recursos e cadeia produtiva) e oficina Empreendedorismo no Mundo da Imaginação (se reconheçam como empreendedores e desenvolvam os comportamentos empreendedores e competências socioemocionais).

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site.  

Secured By miniOrange