CHAPECÓ
Início Esportes Marquinhos Santos é confirmado como novo técnico da Chapecoense

Marquinhos Santos é confirmado como novo técnico da Chapecoense

8322

Marquinhos Santos, que conquistou o acesso para a Série B com o Juventude, é o novo técnico da Chapecoense. É o quarto comandante do Verdão do Oeste de Santa Catarina na temporada, depois de Claudinei Oliveira, Ney Franco e Emerson Cris. Ele deve ser apresentado entre o final da manhã e início da tarde desta terça-feira (17).
De acordo com o presidente interino do clube, Paulo Magro, é necessário tomar uma atitude para tentar fugir do rebaixamento.
— Não podemos ficar passivos. Entendemos que ele tem um bom potencial. Organizando o time e contratando mais dois ou três podemos ter bons resultados. Nós vamos lutar até o fim — disse o presidente.
Marquinhos Santos já era um nome que vinha circulando nas listas de técnicos da Chapecoense desde 2014, quando treinou o Bahia e foi campeão estadual. Depois ele foi para o Coritiba.
Agora, com a boa campanha do Juventude que subiu para a Série B, aliado a boa relação entre os clubes e ao fato do atual gerente de futebol, Michel Gazola, ter trabalhado no clube gaúcho, facilitou o acerto. Ele abriu mão de disputar o título da Série C para acertar com o clube catarinense.
Inicialmente o contrato é até o final do ano. O Juventude teria deixado as portas abertas para seu retorno. Mas a Chapecoense poderá tentar mantê-lo caso ele consiga a difícil missão de manter o clube na Série A.
Em relação a contratação de jogadores do Juventude, o presidente Paulo Magro disse que primeiro quer ouvir o treinador.
— Não dá para uma diretoria contratar jogador sem ouvir o técnico e nem o técnico querer contratar sem ouvir a diretoria. Outra coisa, tem que ser atletas dentro da nossa realidade financeira — afirmou.
Além de ter a pior campanha da história da Série A no atual formato, que começou em 2014, quando a Chapecoense somou 20 pontos, os 14 pontos somados até agora exigem uma campanha similar à do returno de 2017, quando fez 32 pontos e foi campeã do returno.
Marquinhos Santos tem 40 anos. Após encerrar a carreira de jogador, começou a trabalhar como técnico nas categorias de base do Athletico e depois do Coritiba. Foi campeão Sul-Americano de 2011 pela seleção brasileira Sub-15. Treinou também Fortaleza, Paysandu, Figueirense, Londrina e São Bento.
Além do Campeonato Baiano de 2014, venceu o Paranaense de 2013 pelo Coritiba e o Cearense de 2016, pelo Fortaleza.
Fonte: Diário Catarinense