CHAPECÓ
Início Destaques Massa de ar quente vai elevar temperatura para até 34ºC em SC

Massa de ar quente vai elevar temperatura para até 34ºC em SC

9895

Depois do frio e da chuva que atingiram o estado nos últimos dias, o tempo irá mudar e os catarinenses amantes do calor vão poder sorrir novamente.

Em algumas regiões, a temperatura poderá chegar a 34ºC, de acordo com a previsão da Defesa Civil de SC e o Epagri/Ciram, por conta de uma enorme massa de ar quente ao Brasil.

Contudo, próximo aos dias 22 e 25 de agosto, uma nova frente fria deve provocar chuva em SC. Após a passagem do sistema frontal, uma massa de ar frio estabiliza com pouca chuva e causa declínio de temperatura, dentro da normalidade para a estação.

Na terça (17), o tempo ensolarado predomina em grande parte do estado devido a presença de uma alta pressão, com poucas nuvens. A sensação será de calor ao longo do dia.

No amanhecer as temperaturas marcam entre 13 e 18ºC, ao longo da tarde sobem rapidamente alcançando máximas entre 25 e 33ºC.

Entre quarta e quinta (18 e 18), a atuação de áreas de instabilidade ocasionam pancadas de chuva isoladas, porém as máximas continuam a subir e variam de 30 a 34ºC na porção oeste, 25ºC no planalto sul e de 25 a 29ºC nas demais regiões do estado.