CHAPECÓ
Geral Materiais produzidos por pacientes do Caps se transformam em kits para doação...

Materiais produzidos por pacientes do Caps se transformam em kits para doação em São Lourenço do Oeste

9350

A Secretaria de Saúde de São Lourenço do Oeste, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), entregou na tarde desta sexta-feira (25) dezenas de materiais produzidos pelos pacientes que participam das oficinas, no projeto “Nós também abraçamos esta causa”. A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) foi à entidade contemplada e recebeu dois kits.

A secretária de Saúde, Adriane de Jesus, conta entre os materiais estão cachecóis, caixas de MDF, toalhas, porta vassouras e porta guardanapos. “Os materiais foram produzidos pelos pacientes do Caps com orientação das artesãs e da terapeuta ocupacional”, explica. Atualmente o Caps tem 220 pacientes referenciados, porém nem odos participam das oficinas.

O projeto “Nós também abraçamos esta causa” está em seu primeiro ano e o objetivo as Secretaria de Saúde é ampliar para 2020, contemplando outras entidades. “É uma forma de mostrar o trabalho do Caps e de valorizar os pacientes. Além disso, estamos abraçando outras pessoas que precisam”. A secretária diz que a RFCC poderá utilizar os kits recebidos da forma que achar melhor, vendendo, doando ou criando outra ação.

Angela Maria Curioletti

Secured By miniOrange