CHAPECÓ
Início Esportes Matheus Ribeiro é o jogador com mais tempo dentro de campo na...

Matheus Ribeiro é o jogador com mais tempo dentro de campo na Série A

9637

O lateral-direito da Chapecoense, Matheus Ribeiro, é o atleta da Série A do Campeonato Brasileiro com mais minutos dentro de campo. Segundo levantamento feito pelo Globo Esporte, o atleta atuou 31 horas, 38 minutos e 10 segundos ao longo das 19 rodadas da competição.

Matheus concedeu uma entrevista exclusiva para a Chape TV, e declarou que “todo jogador gosta de estar atuando e ajudando a equipe. Infelizmente o momento não é bom, mas para números individuais com certeza é muito importante”.

Ao ser questionado sobre sua forma física, o lateral afirmou que se sente muito bem. “O trabalho que é feito pela comissão nos ajuda bastante e temos todo respaldo deles para trabalhar. Isso com certeza reflete dentro de campo”.

De acordo com Matheus, quando atuava pelo Atlético Goianiense, em 2016, ele disputou 36 dos 38 jogos possíveis pela Série B daquele ano, sendo inclusive, campeão. Projetando o segundo turno, o lateral espera poder ultrapassar a sua própria marca. “Com certeza. O jogador gosta de estar jogando, né? É claro que os companheiros também querem jogar, mas sempre que tenho a oportunidade preciso jogar e aproveitar da melhor maneira possível”, reiterou.

A próxima partida da Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro será no sábado (11), contra o Bragantino, fora de casa. O jogo será o primeiro do returno, válido pela 20ª rodada. Matheus Ribeiro diz que “vamos dar o nosso melhor e tentar fazer o possível para conseguir essa vitória que é tão importante para nós”.

João Vítor Heemann

Foto: Márcio Cunha/ACF