CHAPECÓ
Geral Médico pediatra que morreu de Covid-19 é homenageado em Lages

Médico pediatra que morreu de Covid-19 é homenageado em Lages

Moacir José Cucco, de 72 anos, morreu na manhã de segunda-feira. Ele era chefe do serviço de urgência e emergência do Hospital Seara do Bem e professor do curso de medicina. Associação Catarinense de Medicina lamentou a morte do profissional.

9609

Funcionários do Hospital Seara do Bem Materno e Infantil, em Lages, na Serra catarinense, homenagearam na manhã de terça-feira (18) o médico pediatra Moacir José Cucco, que morreu vítima da Covid-19. O ato foi organizado pela direção da unidade, onde o profissional trabalhava há 44 anos.

Doutor Cucco, como era chamado, tinha 72 anos e morreu na manhã de segunda (17). Ele foi diagnosticado com coronavírus no dia 23 de julho e passou aproximadamente 20 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O médico deixa esposa e três filhas, uma delas médica psiquiatra.

“Era um baluarte do hospital Seara do Bem. Estava aqui conosco desde 1975, então é uma perda muito grande”, lamentou o diretor administrativo da unidade, Éder Gonçalves.

Cucco era chefe do serviço de urgência e emergência do Hospital Seara do Bem e trabalhava como plantonista no setor. Gonçalves conta que entre os pacientes com quem o pediatra tinha contato diariamente poderiam haver casos positivos da doença, mas ainda sem diagnóstico.

“Deu a vida por esse hospital e pelos pacientes pediátricos. É uma semana de muita tristeza. Ele deixou um legado muito grande, e a gente tem que pensar nessa parte boa que ficou. Uma pessoa amada, muito querida, que valorizava cada dia como se fosse o último da sua vida”, recordou o diretor técnico do hospital, Pablo Rodrigo Knihs.

Pediatra Moacir José Cucco morreu de Covid-19 na manhã desta segunda-feira — Foto: Assessoria de Imprensa/Hospital Seara do Bem Materno Infantil

Pediatra Moacir José Cucco morreu de Covid-19 na manhã desta segunda-feira — Foto: Assessoria de Imprensa/Hospital Seara do Bem Materno Infantil

O presidente do hospital, Wilson Ribeiro dos Santos, também lamentou a morte do profissional de saúde.

“Hoje , o Hospital Seara do Bem sente-se pesaroso com a morte de nosso grande irmão e colaborador dessa instituição. Nós temos certeza que no plano espiritual ele está sendo recebido com muito amor e carinho. Foi um homem que praticou muito a caridade. Hoje, estamos de luto”, disse Santos.

Cucco também era professor do curso de medicina na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). “Nossa homenagem a esse profissional incrível que com sua dedicação e amabilidade dedicou sua vida para cuidar de nossas crianças”, disse a instituição em nota publicada em uma rede social.

A Associação Catarinense de Medicina (ACM) também emitiu uma nota de pesar, destacando a experiência e dedicação à medicina. “Transformou-se em referência e era imensamente respeitado pela comunidade lageana”, disse.

Doutor Cucco, como era chamado, também era professor do curso de Medicina da Uniplac — Foto: Assessoria de Imprensa/Hospital Seara do Bem Materno Infantil

Doutor Cucco, como era chamado, também era professor do curso de Medicina da Uniplac — Foto: Assessoria

Foto: Assessoria de Imprensa Hospital Infantil Seara do Bem

Secured By miniOrange