CHAPECÓ
Esportes Membros da Chapecoense que testaram positivo estavam no jogo contra o Avaí

Membros da Chapecoense que testaram positivo estavam no jogo contra o Avaí

8310
A Chapecoense anunciou, na manhã desta sexta-feira (10), que atletas e integrantes da comissão técnica tiveram resultado positivo para teste da Covid-19.

Os exames RT-PCR foram realizados na última terça-feira (7), antes do jogo contra o Avaí, na Arena Condá. Segundo o clube, os pacientes foram afastados das atividades, informações apontam quem um total de 13 pessoas testaram positivo. 

A Chapecoense informou, ainda, que apenas jogadores que testaram negativo e estão assintomáticos foram relacionados para o jogo da volta, marcado para o próximo domingo (12).

O médico do clube, Carlos Mendonça, a delegação será submetida a testes sorológicos para a identificação de anticorpos. “Sabíamos que era possível acontecer. A delegação que viaja hoje para Florianópolis está testada”, explicou.  

Nota oficial da Chapecoense:

A Associação Chapecoense de Futebol – por meio da sua Diretoria e do seu Departamento Médico – informa que, após a divulgação do resultado dos testes RT-PCR – realizados, na última terça-feira (07), a fim de cumprir uma exigência da prefeitura de Florianópolis – alguns integrantes da comissão técnica e do elenco alviverde testaram positivo para o Covid-19. Diante dos diagnósticos, todos os profissionais foram prontamente afastados para cumprir o período de quarentena.

Tendo em vista o confronto contra o Avaí no próximo domingo (12), o clube reitera que todos os atletas e profissionais da comissão técnica que integrarão a delegação na viagem para a capital catarinense tiveram seus resultados negativados e estão aptos para o duelo.

A fim de garantir a segurança de todos, o clube optou por realizar uma nova bateria de testes, na tarde desta sexta-feira (10), em todos os relacionados para a viagem.
Fonte: ND Mais
Secured By miniOrange