Ministro da Saúde anuncia contrato para 100 milhões de doses da vacina CoronaVac

8733

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta quinta-feira, 07, que a pasta assinou um contrato para a compra de 100 milhões de doses da CoronaVac, imunizante desenvolvido pelo instituto Butantan com a farmacêutica chinesa Sinovac.

De acordo com o ministro, o contrato prevê que as primeiras 46 milhões de doses serão entregues até abril, e o restante, 54 milhões, será repassado pelo instituto paulista ao governo federal no decorrer do ano.

 Pazuello afirmou ainda que toda a produção do Butantan será incorporada ao Plano Nacional de Imunização.

O ministro argumentou que a celebração do contrato com o Butantan, que vinha em negociação, foi possível após a publicação, na quarta-feira, 06, de uma Medida Provisória que permite a aquisição de imunizantes sem licitação e mesmo antes do registro do produto na Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que o Brasil tem asseguradas, para este ano, 354 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Do total, 254 milhões serão produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz em parceria com a AstraZeneca, e 100 milhões pelo Butantan, em parceria com a empresa Sinovac.

Na manhã desta quinta-feira, 07, foi publicada, no Diário Oficial da União, a resolução da Câmara de Comércio Exterior que zera a alíquota do Imposto de Importação de seringas e agulhas temporariamente.

Fonte: NSC