segunda-feira, dezembro 11, 2023
InícioNotíciasMoradores de Cunha Porã recebem escrituras de terrenos

Moradores de Cunha Porã recebem escrituras de terrenos

Um marco histórico em Cunha Porã/SC para as famílias do Loteamento Faita. Na noite desta quarta-feira (25), a administração municipal comemorou a entrega de 11 (onze) registros imobiliários (Matrículas) na modalidade REURB, em conformidade com a Lei Federal nº 13.465/2017, que aborda medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais para a regularização de núcleos urbanos informais.

Esse é o primeiro núcleo a ser regularizado pela REURB, através do trabalho da ADEHASC em parceria com a Prefeitura de Cunha Porã. Existem outras áreas a serem regularizadas no município, as quais já tiveram os trabalhos iniciados pela ADEHASC.

Em breve mais matrículas serão emitidas, e esses núcleos passarão a ser regulares. Este projeto foi fruto do empenho e dedicação de muitas pessoas, equipe Municipal, ADEHASC, departamento jurídico, cartório de registro de imóveis e as famílias beneficiadas.

A Prefeita Luzia Iliane Vacarin destaca que a administração municipal estava trabalhando nisso há dois anos. “ver que o município de Cunha Porã estava há 10 (dez) anos sem entregar um registro imobiliário as famílias que esperam ter a sua dignidade, segurança é um momento emocionante. Eu agradeço a toda equipe que se empenhou, assistência social, secretaria de indústria e comércio, e a ADEHASC. Mas em especial aos moradores, foram 11 familias que receberam seu registro imobiliário para continuar o sonho de ter sua moradia com segurança”

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Presidente da Comissão da REURB, Ariel José Henn, frisou a alegria de entregar os títulos definitivos para as famílias que sonharam com esse momento por anos. “Temos vários processos REURB em andamento e continuamos comprometidos em tornar esses sonhos realidade para mais famílias cunhaporenses,” comentou.

 

Fonte – Fotos: Assessoria de Imprensa/Eduarda Gonçalves

- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias