CHAPECÓ
Início Geral Morre o industrial e professor Michel Miguel Mussi

Morre o industrial e professor Michel Miguel Mussi

8921

Um dos principais empreendedores da indústria e de projetos comunitários do Sul do Estado, o empresário Michel Miguel Mussi, faleceu hoje, aos 76 anos, em Tubarão, devido a uma infecção pulmonar. Mussi fundou e era sócio da indústria Revelux Revestimentos, de Capivari de Baixo. Antes foi sócio e diretor da Refrasa (atual Itagrês) e da Incocesa (depois incorporada pelo grupo Cecrisa). Ele também era diretor da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) desde 1992 e teve forte atuação em empreendimentos de interesse comunitário. Era filho de Salim Mussi Miguel, que presidiu o Hercílio Luz Futebol Clube.  

Em 1964 foi um dos articuladores da criação do Instituto Municipal de Ensino Superior (Imes) de Tubarão, que logo foi transformado na Fundação Educacional do Sul de SC (Fessc) e, mais tarde deu origem à Universidade do Sul de SC (Unisul), da qual foi professor e diretor da Faculdade de Ciências Econômicas. O presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, lamentou a perda de Mussi.  

 — Michel se notabilizou como industrial e líder empresarial de destaque no Sul de Santa Catarina. Ele foi um grande exemplo como empresário e líder de classe, esportista e comunitário – afirmou Aguiar.

Michel Mussi deixou esposa, quatro filhos de dois netos.

(Foto: Fabiano Bordignon / Divulgação) NSC