CHAPECÓ
Destaques Morre policial militar baleado ao cumprir mandado de prisão em Criciúma

Morre policial militar baleado ao cumprir mandado de prisão em Criciúma

PM João Batista Figueira Ribeiro tinha 41 anos

9492
Morreu na madrugada desta quarta-feira (1º) o policial militar baleado durante um cumprimento de mandado de prisão em Criciúma, no Sul catarinense. João Batista Figueira Ribeiro levou um tiro na cabeça durante a ação, realizada no bairro Renascer, na tarde desta terça (31). 

Na abordagem, outro policial também foi atingido e segue no hospital. Conforme a Polícia Militar, o homem que efetuou os disparos foi identificado como Fabiano de Oliveira Dozol. Ele conseguiu fugir para uma área de mata e não tinha sido encontrado até o começo da manhã desta quarta.

O policial militar João Batista Figueira Ribeiro tinha 41 anos e atuava no 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma. Ele morreu por volta das 3h, no Hospital São José, na mesma cidade.

A morte foi confirmada pelo comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, o coronel Araújo Gomes, que lamentou a perda pelas redes sociais.

“Meus sentimentos. Não tenho palavras para descrever a tristeza imensa com a perda do nosso guerreiro. Neste momento de dor, nos resta a serenidade diante do que não pode ser mudado, a saudade de um companheiro querido, a admiração por um herói tombado em combate, o suporte à família que sofre e a busca pela justiça’’, escreveu o comandante.

Desde a tarde de terça, a polícia segue em buscas pelo homem apontado como autor dos disparos. A suspeita é que ele tenha fugido com a ajuda de outras pessoas. Barreiras foram montadas com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal na região de Criciúma. As buscas também contam com apoio de equipes do Bope e do Serviço Aeropolicial (Saer).

Fonte: DC

Secured By miniOrange