CHAPECÓ
Destaques Morte de jovem em clube de Maravilha pode ter sido por embolia...

Morte de jovem em clube de Maravilha pode ter sido por embolia pulmonar

10055

O jornalismo do grupo WH Comunicações acompanha o caso da morte da adolescente de 16 anos,  na manhã deste sábado (01), no interior do Harmonia Campestre Clube, na Linha 51 em Maravilha/SC.

Os bombeiros e SAMU de Maravilha foram acionados para atender um afogamento e quando chegaram no local, Manuelli Turmina Benvenutti estava recebendo os primeiros socorros por um médico e uma enfermeira.

Ela foi encaminhada pelo SAMU até o Pronto Socorro do Hospital São José. Após dar entrada a adolescente de 16 anos recebeu atendimento, mas não resistiu e morreu.

De acordo com as informações levantadas a causa da morte, de Manuelli Turmina Benvenuti, pode ter sido embolia pulmonar causada por uma arritmia.

Em contato com o Instituto Médico Legal (IML), de São Miguel do Oeste, foi repassado que o laudo oficial só será divulgado na semana que vem, mas tudo indica que a causa foi mesmo embolia pulmonar.

Embolia pulmonar o que é?

Embolia Pulmonar é uma doença que se dá pelo entupimento de uma ou mais artérias do pulmão. O problema é causado por um coágulo que bloqueia a passagem de sangue pela artéria. Geralmente, esse coágulo é formado em outras partes do corpo e acaba parando no pulmão.

NOTA OFICIAL

“O Harmonia Campestre Clube, por meio de sua diretoria executiva bem como de seu quadro de associados vem a público manifestar solidariedade a família do Associado Airton Benvenutti e Cleonice Turmina, pelo falecimento de sua filha Manuelli Turmina Benvenutti. Manuelli estava no interior do Clube com sua família quando houve um  incidente ainda a ser apurado, sendo socorrida e encaminhada ao Hospital São José. Manuelli não resistiu e veio a óbito no hospital. O Harmonia Campestre Clube se coloca a disposição da família neste triste momento”.

Fonte: Nelcir DallAgnol/Wh Comunicação