CHAPECÓ
Destaques Motoristas são autuados por buzinaço em carreata do Bolsonaro em Videira

Motoristas são autuados por buzinaço em carreata do Bolsonaro em Videira

63

Após a comemoração e as carreatas do mês de outubro, quando Jair Bolsonaro foi eleito presidente do Brasil, alguns videirenses que participaram do buzinaço estão recebendo autuações de trânsito. A situação não agrada algumas pessoas, que expressaram o descontentamento através das redes sociais. No entanto, a Polícia Militar, através do capitão, Ricardo Sousa, se manifestou e explicou a situação.

O militar disse que a autuação é passível de defesa por parte do condutor e que havendo a recusa durante o trâmite será gerada a multa. Conforme Ricardo, o toque da buzina, quando é longo e sucessivo, é uma infração leve de trânsito, desta forma, todos aqueles que a polícia conseguiu identificar, foram autuados.  O capitão ainda justificou a atuação da PM diante da situação. Segundo ele, a infração citada está prevista na lei e o policial que presenciá-la tem a obrigação de autuar.

A irregularidade do uso da buzina é apenas uma das que podem ser anotadas pela Polícia Militar em ocasiões de celebração. Ricardo explica que outras, como levar pessoas em cima de carros, podem ser de maior gravidade.

Com informações Rádio Vitória 

Secured By miniOrange