Movimentação no setor de casamentos em Chapecó

Loja aposta em evento para noivos, dentro das medidas de segurança.

8903

O setor de casamentos foi um dos grandes afetados pela pandemia e agora, com a volta gradual dos eventos, o setor consegue respirar mais aliviado. Os eventos movimentaram R$ 209,2 bilhões em 2019, no Brasil. Conforme levantamento feito pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), a cadeia produtiva envolve pelo menos 60 mil empresas, além de 1,9 milhão de empregos diretos e terceirizados.

A empresária, Branca Rubas comenta que todos esperavam ansiosamente pela volta dos eventos, com isso o setor consegue voltar a atuar, dentro de todas as normas de segurança. “Todos os casamentos foram transferidos para 2021, mas com a liberação dos eventos sociais, os noivos já voltaram a sonhar”.

Como Chapecó está dentro da bandeira amarela, congressos, eventos sociais e feiras podem voltar a acontecer. As casas noturnas a partir da bandeira azul.

O setor de eventos é responsável por cerca de 15 mil postos de trabalho e R$ 1,5 bilhão em negócios por ano no estado de Santa Catarina, de acordo com recente diagnóstico realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur).

EVENTO PARA NOIVOS

Em Chapecó, a loja Perfetto Moment promove nos dias 22, 23 e 24 de outubro, o Groom’s Day. Um evento que acontece anualmente na loja e vem também comemorar os 9 anos da empresa.

Branca explica que o evento é para os noivos que buscam o terno de casamento, e em parceria com outros fornecedores para casamentos a loja cria uma experiência com ambientação, drinks, finger foods e mesa de doces para degustação. Devido a pandemia, são agendados os horários de cada noivo com espaçamento de horário entre cada um. “Estamos sentimento que o mercado vem aquecendo e isso nos anima muito. Percebemos também que existe um anseio por parte das pessoas por eventos sociais. Queremos que o setor volte dentro das medidas de segurança e não queremos mais regredir dentro do mapa”.

Fotos –  Danilo Zonta/Darlei Luan Lottermann