CHAPECÓ
Início Notícias MPSC conta com intérpretes de Libras para atendimento ao cidadão em todo...

MPSC conta com intérpretes de Libras para atendimento ao cidadão em todo o estado

Basta fazer o agendamento pelo WhatsApp da instituição, no telefone (48) 3330-2570. No dia agendado, o cidadão pode ir até o MP ou entrar em uma sala virtual.

9267

Agora o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) conta com intérpretes de Libras para o atendimento de pessoas surdas ou com deficiência auditiva. A novidade oferece a inclusão e fortalece a principal missão do MPSC: atender ao cidadão. O serviço está disponível em todas as cidades do estado.

Para receber o atendimento, o cidadão deve fazer o agendamento pelo WhatsApp da instituição, no telefone (48) 3330-2570. No dia agendado, o cidadão pode ir até o Ministério Público ou clicar no link enviado por mensagem e entrar em uma sala virtual. O intérprete de Libras estará presente durante toda a conversa para garantir o atendimento.

“A oferta de um atendimento com intérprete de Libras de forma virtual qualifica a atuação do Ministério Público e amplia o serviço para todo o Estado de Santa Catarina, oportunizando maior proximidade com os que necessitam dos serviços da instituição”, comemora Kátia de Jesus Wermelinger, chefe do Setor de Atendimento ao Cidadão do MPSC.

 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC