CHAPECÓ
Notícias MPSC empossa 12 novos Promotores que reforçarão atuação contra pandemia

MPSC empossa 12 novos Promotores que reforçarão atuação contra pandemia

9393

Cerimônia de posse será sem presença de público e familiares, que a assistirão pelo YouTube, para atender às medidas sanitárias de prevenção ao contágio da covid-19. Em medida de emergência, novos membros do MPSC irão direto às comarcas com maior necessidade neste momento e curso preparatório será adiado.

A posse dos 12 novos Promotores e Promotoras de Justiça Substitutos aprovados no último concurso, em fevereiro deste ano, vai ocorrer sem discursos e sem a presença de convidados e familiares, com a estrutura mínima necessária para que sejam atendidos os requisitos legais exigidos para que eles sejam investidos no cargo e possam iniciar o mais rapidamente os seus trabalhos. A mudança no cerimonial atende às medidas sanitárias preventivas impostas pelos Decretos Estaduais emitidos para conter a pandemia do novo coronavírus.

Para reforçar a atuação do Ministério Público nas ações de combate e prevenção à pandemia da covid-19, as Promotoras e Promotores que ingressam agora foram designados para atuar em colaboração com os Promotores que atendem nas Promotorias de Justiça das áreas diretamente relacionadas à Cidadania (que abrange a defesa dos direitos dos Idosos e  à Saúde) e da Infância e Juventude, mais urgentes neste momento.

Isso também é uma medida resultante do atual estado de emergência em saúde pública, pois  cargo de Promotor de Justiça Substituto é o passo inicial na carreira e, normalmente, ele é designado a atuar em Promotorias de Justiça que atuam em diversas áreas de atuação, ou mesmo em todas as áreas.