CHAPECÓ
Destaques Mulher é morta e filha fica baleada em Chapecó

Mulher é morta e filha fica baleada em Chapecó

8734

PM atende ocorrência de homicídio e tentativa de homicídio no Distrito de Marechal Bormann, em Chapecó/SC.
No final da tarde de hoje, 08, (Quarta-feira), a Guarnição PM foi acionada pela Central Regional de Emergência/CRE para atendimento de ocorrência de disparo de arma de fogo no Núcleo do Distrito de Marechal Bormann, interior do município de Chapecó-SC.
A Guarnição PM juntamente com a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático e SAMU estiveram no local, onde foi constatado que o autor dos fatos, homem de 29 anos após o término do relacionamento de 11 anos com mulher de 27 anos descumpriu medida protetiva e esteve na residência em que o casal residia.
Que o autor ao chegar na residência se deparou com sua ex-mulher, 27 anos, seu filho de 07 anos, sua sogra, 42 anos e seu companheiro, homem de 31 anos, que estavam no local retirando alguns pertences, pois haviam se mudado da residência temendo que o homem de 29 anos pudesse tentar algo contra a família.
Desta forma, de acordo com as testemunhas o homem de 29 anos, logo que chegou na casa passou a discutir com sua sogra e ofender sua ex-mulher, em seguida o homem se retirou do local e foi até seu veículo VW Gol, de cor prata retornando com uma arma de fogo e atirando por seis vezes contra as vítimas. A mulher de 42 anos na tentativa de proteger seu neto foi alvejada na face anterior do membro superior esquerdo, porém com o impacto se desequilibrou e caiu de uma escada com aproximadamente 10 degraus, na sequência o homem de 31 anos também foi atingido na face anterior do membro inferior direito.
Após efetuar os disparos o homem de 29 anos adentrou a residência e tentou arrombar a porta do banheiro onde a ex-mulher e seu filho estavam, porém não tendo êxito se evadiu do local em um VW Gol, de cor prata.
A mulher de 27 anos e alguns vizinhos tentaram socorrer a mulher de 42 anos prestando os primeiros socorros, porém ela veio a óbito no local, antes da chegada da Guarnição do SAMU.
O homem de 31 anos foi encaminhado ao Hospital Regional do Oeste (HRO) para as providências cabíveis.
Cabe ressaltar que a mulher possui medida protetiva desde 01 de setembro de 2021 e que dispensou as visitas e o apoio da guarnição do Programa Rede Catarina de Proteção à mulher.
O trabalho de retirada de pertences é uma das ações realizadas pelos policiais militares que compõe a guarnição da Rede Catarina de Proteção à mulher.

Fonte: PM

Secured By miniOrange