CHAPECÓ
Notícias Município contrata ortopedista para atender no hospital de Pinhalzinho

Município contrata ortopedista para atender no hospital de Pinhalzinho

O trabalho do profissional iniciou no dia 1º de maio e segue em caráter experimental por três meses.

9617
Visando a ampliação dos serviços de saúde oferecidos em Pinhalzinho, a administração municipal contratou o médico ortopedista Renato Zaneti para atender na Associação Hospitalar Beneficente de Pinhalzinho. O trabalho do profissional iniciou no dia 1º de maio e segue em caráter experimental por três meses. Atendendo à demanda, após esse período o atendimento será permanente.
Conforme o secretário municipal de Saúde, Cleomar Provenci, essa é uma grande entrega para população pinhalense, uma vez que há quatro anos o município buscava por um profissional de ortopedia, mas sem sucesso. “Essa contratação representa um avanço significativo para o sistema de saúde municipal, com a ampliação de serviços especializados em Pinhalzinho, e uma das metas previstas no plano de governo Cena e Neuro que já estamos ponto de prática com esse serviço”, destaca.
Até então, todos os procedimentos relacionados à área eram encaminhados diretamente para serem resolvidos no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. Agora, com a implantação do serviço de ortopedia na urgência e emergência do hospital, numa escala de sobreaviso das 7h às 19h, serão atendidos aqui os munícipes de Pinhalzinho que derem entrada com casos de baixa e média complexidade.
Os procedimentos incluem consultas, exames para diagnósticos, imobilizações, cirurgias e cirurgias de segmentos, retornos em ambulatórios do hospital, exames de acompanhamento, atestados médicos a quem necessitar até a alta hospitalar. Será feito o tratamento de traumas de mão, punho, antebraço, clavícula, patela, tornozelo, pé; de luxações de dedos, úmero, punho, cotovelo e tornozelo; de lesões de tendões e amputação de dedos. Os casos de fraturas expostas e demais procedimentos classificados como alta complexidade seguem sendo encaminhados ao hospital de Chapecó.