CHAPECÓ
Notícias Município de Águas Frias fará melhorias na estação de tratamento de água...

Município de Águas Frias fará melhorias na estação de tratamento de água da Linha Porto

8309

O município de Águas Frias/SC vai receber dois recursos de R$ 250 mil da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A emenda foi confirmada pelo prefeito Dinho Daga, após um encontro com o superintendente da Funasa, Ademar Borges, em Florianópolis. O dinheiro será utilizado para fazer melhorias na estação de tratamento de água da Linha Porto e reparos no sistema de saneamento básico da cidade.

Conforme o prefeito, a ampliação da estação é fundamental para manter as propriedades rurais e parte da cidade abastecidas. O município capta a água do Rio Chapecó e faz o processo de tratamento para o consumo, no entanto, quando o ponto foi construído, 50 famílias eram beneficiadas e hoje, 220 propriedades recebem a água.

– Já temos ela em vigor, antigamente era para 50 famílias e hoje são mais de 2020 propriedades recebendo essa água tratada que é capitada no Rio Chapecó. Em época de estiagem o consumo é bem maior e temos a necessidade de ampliar a estação para que as pessoas tenham água nas suas propriedades. Esperamos que o recurso chegue o mais rápido possível para solucionar esse problema no município – disse Daga

EMENDAS PARLAMENTARES

O prefeito Dinho contou que o município deverá receber nas próximas semanas duas emendas de 300 mil reais cada dos deputados Fabiano da Luz e Valdir Cobalchini. O dinheiro dos parlamentares já tem destinação – será para construir a segunda etapa do Ginásio Esportivo Multiuso e em infraestrutura, com pavimentação de novos trechos de calçamento e asfalto.

 – Tivemos novidades importantes dos deputados, que nos garantiram que vão nos encaminhar 300 mil reais cada. Vamos investir no ginásio multiuso e com calçamento e asfalto na cidade e interior – conta Dinho.

Secured By miniOrange