CHAPECÓ
Notícias Município de São Miguel do Oeste inicia colocação de contêineres para lixo...

Município de São Miguel do Oeste inicia colocação de contêineres para lixo orgânico

8414

A Secretaria de Urbanismo e a empresa T.O.S. iniciaram nesta quarta-feira (29), a distribuição de 300 contêineres para lixo orgânico na área central da cidade de São Miguel do Oeste/SC.

A partir do dia 3 de janeiro, todo o lixo orgânico que for produzido nas residências ou estabelecimentos localizados nesta área, deverá ser depositado somente nestes recipientes, e a coleta será realizada de forma semiautomatizada, utilizando caminhões com tecnologia específica.

A população deverá verificar qual o contêiner mais próximo de sua residência, ensacar o lixo orgânico de forma adequada, e colocá-lo nestes locais. As demais lixeiras existentes passarão a ser utilizadas somente para o lixo reciclável.

O secretário de Urbanismo, Jeferson Dias, ressalta que, em um momento posterior, o modelo também será estendido para os bairros. O objetivo é tornar a cidade ainda mais limpa, bonita e organizada, utilizando a tecnologia disponível e consolidando o município como referência em termos de sustentabilidade.

Os contêineres têm tampas que impedem a proliferação de odores e também o acesso de animais. Periodicamente, o próprio caminhão de recolha do lixo também fará a sua adequada higienização.