CHAPECÓ
Notícias Município e empresa de Palma Sola cedem respirador para o Hospital Regional...

Município e empresa de Palma Sola cedem respirador para o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso

9698

A prefeitura de Palma Sola/SC entregou nesta semana um aparelho ventilador pulmonar, chamado de respirador, para o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste/SC – Instituto Santé. As partes assinaram um contrato de comodato. O equipamento é fruto de uma doação da empresa Palmasola SA Madeiras e Agricultura que auxiliou o hospital que é referência da região no enfrentamento à pandemia por coronavírus (Covid-19).

O prefeito de Palma Sola, Cleomar Mantelli, disse que a administração municipal agradece com muito carinho a doação da empresa. “Isso permitirá um atendimento com mais qualidade aos casos graves da Covid-19, tanto de palmassolenses, se vierem a precisar, quanto de toda a região”, afirma.

O equipamento, conforme o diretor geral do Hospital Regional de São Miguel do Oeste, Jeferson Gomes, é muito bem recebido. “Ainda não tivemos nenhum caso confirmado atendido no Hospital, mas estamos nos preparando para oferecer o melhor à população”, destaca.

A diretora técnica, Katia Bugs, esclarece que os respiradores fazem parte dos equipamentos necessários nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI´s) e que somam ao conjunto de outros fatores como a equipe assistencial e médica. “É necessário conhecer os equipamentos, que tem a mesma função, mas formas de funcionamento diferentes”, finaliza.
Fonte: Ascom Hospital
Secured By miniOrange