CHAPECÓ
Início Geral Município inicia o ano com saldo positivo na geração de empregos e...

Município inicia o ano com saldo positivo na geração de empregos e abertura de novas empresas em Guaraciaba

9928

A Administração Municipal de Guaraciaba através da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico está divulgando dados referentes à geração de empregos e abertura de novas empresas, nos três primeiros meses deste ano. A informação é da Secretária responsável Laís Bianchi.

A Secretária destaca que conforme o Painel de Mapa das Empresas junto ao Governo Federal, consta que em Guaraciaba nestes primeiros meses de 2021, foram abertas 20 novas empresas, além de que o número de novos empregos gerados neste mesmo período foi de mais de 40, o que é considerado muito positivo conforme Laís.

“Estamos em um período de Pandemia, e saber que existem novos empreendedores entrando no mercado e gerando empregos e renda para a população de Guaraciaba, nos motiva a trabalhar cada vez mais”, destacou a Secretária.

Campanha: Moro Aqui, Compro Aqui visou fortalecer o comércio do Município 

No mês de março, a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Guaraciaba lançou uma Campanha que visou fortalecer o comércio do Município. Laís explica que a Campanha intitulada “Moro Aqui, Compro Aqui”, teve como intuito a conscientização da população para que realize suas compras no comércio de Guaraciaba.

“As compras que aqui são realizadas, fortalecem o nosso comércio, uma vez que esse dinheiro gira em nosso município, e faz com que essas empresas locais se fortaleçam – além de gerar emprego e renda – o que é muito positivo principalmente em época de Pandemia”, ressaltou a Secretária.

Cinthia Borsatto/ Assessoria de Gabinete e Imprensa