CHAPECÓ
Geral Município recebe regularização de terrenos do loteamento industrial Rumo Certo em Pinhalzinho

Município recebe regularização de terrenos do loteamento industrial Rumo Certo em Pinhalzinho

8551
 Setor de Regularização do Departamento de Habitação da Prefeitura de Pinhalzinho entregou para o prefeito Mario Afonso Woitexem as escrituras referentes à regularização de três terrenos do loteamento industrial Rumo Certo. Agora, o município vai poder oficializar a transferência dos imóveis aos proprietários que já estão no local há 16 anos.
Conforme o diretor do Departamento de Habitação Clenio Razera, a situação estava pendente desde maio de 2005. Na época, com o interesse de empresas em se instalarem em Pinhalzinho, o então prefeito adquiriu uma área de terra em anexo ao loteamento Rumo Certo, mas não conseguiu legalizar por uma contestação sobre o valor da área. Recentemente, com a extinção desse processo, foi possível que o município buscasse a regularização fundiária.
“No primeiro momento, havia contestação dos antigos proprietários da área e, como foi solucionada essa situação, agora encaminhamos uma documentação através do Reurb. Na última sexta-feira (30), o Cartório de Registro de Imóveis nos entregou esses registros devidamente legalizados e em condições de serem transferidos às empresas que estão naquele local desde aquela época e que tem o contrato com o município de aquisição dos terrenos”, informa Clenio.
Para o prefeito Mario, a regularização dessa longa pendência só foi possível devido ao trabalho e dedicação do Departamento de Habitação juntamente com os setores de engenharia e jurídico da Prefeitura e em parceria com o Cartório de Registro de Imóveis. “Graças a esse esforço e empenho estamos podendo resolver questões antigas e que vem fazer com que nosso município fique a cada dia mais regularizado e seja o melhor município para se viver. São mais empresas que podem investir no que já era seu, mas agora de forma legal”, destacou o prefeito.