CHAPECÓ
Notícias Muro desaba e mata trabalhador em Palhoça

Muro desaba e mata trabalhador em Palhoça

9628
Um muro desabou sobre um trabalhador na quarta-feira (22), no bairro Pedra Branca, em Palhoça/SC, na Grande Florianópolis. A vítima era um homem que não resistiu e morreu no local do acidente. Ele foi identificado como Gilvan Rocha Santos, 37 anos.
O homem estava trabalhando na obra de construção de uma residência quando o muro veio abaixo.
Segundo a Defesa Civil de Palhoça, o desabamento ocorreu por conta do mau tempo e da chuva intensa que atingiu a cidade nesta quarta. A estrutura era de pedra e teria cerca de 10 metros, conforme o órgão.
O terreno onde ocorreria a construção e também a residência que fica ao lado do muro foram interditadas pela Defesa Civil. A energia elétrica desse imóvel também foi desligada. 
— Como é uma construção no meio de duas residências, a casa que é ‘extrema’ do muro foi interditada por questão de segurança. Não há risco aparente, mas como houve essa movimentação de massa, pode ser que ainda haja alguma movimentação e poderia comprometer o muro dessa casa. Então, por questão de segurança, a Defesa Civil resolveu interditar e tirar essa moradora até que possa ser emitido um laudo atestando que não há risco — explicou o coordenador da Defesa Civil de Palhoça, Júlio Marcelino.
Fonte: NSC
Foto: Juan Todescatt, NSC TV
Secured By miniOrange