Na estreia de Ricardo Goulart, Palmeiras só empata com a Ferroviária em Araraquara

9073
Jogo morno

Ferroviária e Palmeiras ficaram no empate por 0 a 0, neste domingo, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Na estreia do meia-atacante Ricardo Goulart, principal contratação do clube para a temporada, o Verdão teve uma discreta atuação e somou mais um ponto na tranquila caminhada para se classificar ao mata-mata do estadual (veja abaixo os melhores momentos).

Melhores momentos: Ferroviária 0 x 0 Palmeiras pela 7ª rodada do Campeonato Paulista

Melhores momentos: Ferroviária 0 x 0 Palmeiras pela 7ª rodada do Campeonato Paulista

Classificação

O Palmeiras chega aos 14 pontos na liderança do Grupo B. Novorizontino, com 12, e Guarani, com dez (enfrenta o Santos na segunda-feira), também brigam pelas vagas. No Grupo D, a Ferroviária sobe para nove pontos, mesmo número do Bragantino. O Corinthians, terceiro com sete, ainda recebe o São Paulo neste domingo (veja a classificação e a tabela do Paulistão).

Primeiro tempo

A Ferroviária ficou mais com a bola no início da partida, mas teve muita dificuldade de criar diante da boa marcação montada por Felipão. Mesmo sem pressionar, o Palmeiras criou as melhores chances. Borja, em chute forte, e Luan, em cabeceio, pararam em defesas de Tadeu. Já no fim, Carlos Eduardo perdeu uma oportunidade incrível de cabeça sem marcação. A equipe de Araraquara reclamou de um pênalti depois que Lúcio Flávio caiu na área em disputa com Borja. O árbitro Douglas Marques das Flores ignorou. Nos minutos finais, Jailson espalmou uma bomba de Anderson Uchoa.

Dudu na partida contra a Ferroviária

Dudu na partida contra a Ferroviária (Foto: Thiago Calil / Estadão Conteúdo)

Segundo tempo

Felipão voltou do intervalo com Felipe Pires no lugar de Carlos Eduardo. Mas durou pouco. O jogador lesionou o tornozelo direito em uma falta de Anderson Uchoa e precisou deixar o campo aos dez minutos – Ricardo Goulart entrou. A primeira chance foi da Ferroviária. Felipe Ferreira deu uma caneta em Felipe Melo e exigiu ótima defesa de Jailson. A resposta do Palmeiras surgiu pouco depois: Goulart colocou Borja na cara do gol, mas Tadeu salvou. O fim do jogo foi arrastado. O Palmeiras não apertou, e a Ferroviária se mostrou satisfeita em somar um ponto diante de um grande do estado.

Ricardo Goulart entrou no segundo tempo

Ricardo Goulart entrou no segundo tempo (Foto: Thiago Calil / Estadão Conteúdo)

Como foi a estreia de Ricardo Goulart

Felipão precisou antecipar o primeiro jogo do meia-atacante, depois que Felipe Pires, que entrara no intervalo, se lesionou logo aos dez minutos. Principal reforço do Verdão para a temporada, Goulart teve o nome gritado pela torcida assim que pisou no gramado da Fonte Luminosa. Em campo, ele não teve nenhuma chance de gol e apareceu em um bom passe que deixou Borja livre na área. Tadeu fez grande defesa e salvou.

Ricardo Goulart sobre primeiro jogo: ''Feliz pela estreia, mas triste pelo empate''

Ricardo Goulart sobre primeiro jogo: ”Feliz pela estreia, mas triste pelo empate”

Atuações

 

Carlos Eduardo lamenta gol perdido no primeiro tempo

Carlos Eduardo lamenta gol perdido no primeiro tempo (Foto: Marcos Limonti / Estadão Conteúdo)

Casão e Milton Leite analisam a partida

Milton Leite e Casagrande analisam empate entre Ferroviária e Palmeiras

Milton Leite e Casagrande analisam empate entre Ferroviária e Palmeiras

Próximos jogos

O Palmeiras faz o clássico contra o Santos, sábado, às 19h, na arena. A Ferroviária recebe o Oeste, segunda-feira, às 17h30, na Fonte Luminosa.

LANCE A LANCE