CHAPECÓ
Geral Na formatura da PRF, governador anuncia tratativas para cessão de terreno para...

Na formatura da PRF, governador anuncia tratativas para cessão de terreno para a universidade da corporação

8852

O governador Carlos Moisés anunciou, durante a formatura de quase 1,6 mil novos policiais rodoviários federais, a ordem para que a Secretaria de Estado da Administração dê prosseguimento às tratativas para cessão de um terreno junto ao Sapiens Parque para a construção da nova sede da Universidade Corporativa da PRF. Atualmente, a corporação ocupa uma área alugada às margens da SC-401, também no Norte da Ilha, em Florianópolis. Segundo o governador, a presença da instituição tem um impacto financeiro significativo para a Capital Catarinense, em especial durante a baixa temporada. A solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira, 22.

“Nós queremos manter a PRF em Florianópolis. Aqui são formados os melhores policiais do Brasil. Os cursos de formação impactam de maneira importante para toda esta comunidade. Queremos um centro de formação humanizado, com instalações modernas e que aprimorem ainda mais o processo de aprendizado. O Governo de Santa Catarina é um parceiro da PRF. Contem conosco”, afirma o chefe do Executivo estadual.

:: Mais fotos no álbum 

Ainda durante a formatura, Carlos Moisés salientou a importância do investimento estadual nas rodovias federais que cortam Santa Catarina. Nelas, trabalharão quase 100 dos policiais formados hoje. O Governo do Estado está aportando R$ 465 milhões nas obras de duplicação das BRs 470 e 280, além da restauração da BR-163 e da pavimentação da BR-285, na Serra da Rocinha. O governador também já anunciou a intenção de investir R$ 50 milhões na construção de terceiras faixas na BR-282. O aporte ocorrerá assim que ficarem prontos os projetos de engenharia, sob responsabilidade do Governo Federal.

Fotos: Peterson Paul / Secom

Secured By miniOrange