“Não apoio o lockdown”, diz governadora Daniela Reinehr

8416

Em uma postagem feita nesta segunda-feira (2) no Facebook para anunciar o novo chefe da Casa Militar, o Coronel da PM Sinval Santos da Silveira Júnior, a governadora interina Daniela Reinehr foi questionada por um de seus seguidores referente a um possível “lockdown”.

Em resposta ao seguidor, a governadora usou poucas palavras e respondeu: “Não apoio o lockdown.”
Diante da cobrança para mudanças nos decretos do governo para combater a pandemia da Covid-19, Reinehr afirmou, durante a coletiva de posse na semana passada, que as medidas mais restritivas devem partir das prefeituras.
“Os decretos precisam ser analisados. O meu compromisso é não ser a regra mais restritiva, as prefeituras têm essa autonomia. É uma situação incerta, hoje temos mais diretrizes do que no início da pandemia. A minha intenção é de prevenção, cuidado, sem prejudicar o setor econômico”, declarou a governadora.
Daniela vêm sendo cobrada para que derrube os decretos feitos no governo de Carlos Moisés. A reação mais contundente veio do deputado estadual Jessé Lopes (PSL). Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele pediu que Daniela “rasgue” os decretos do governador afastado, no combate ao coronavírus.
Fonte: Michel Teixeira