Neiva Tonielo (MDB) é a nova prefeita de Presidente Castello Branco/SC. A eleição foi realizada neste domingo, dia 5, após cassação do prefeito e vice pela Justiça Eleitoral de Santa Catarina.
Neiva Tonielo era a candidata da situação. De acordo com as Justiça Eleitoral, ela foi eleita com 57,11% dos votos. Nesse caso, 803 votos registrados nas urnas instaladas em vários colégios eleitorais pelo TRE – Tribunal Regional Eleitoral.
O candidato de oposição, Vinicius Zanesco, fez 42,89% dos votos, ou seja, 603 votos. O resultado oficial foi divulgado pela Justiça Eleitoral de Santa Catarina.
A candidata Neiva Kleemann Tonielo (MDB), faz parte da coligação “Unindo Forças para a Renovação”, que ainda conta com o PL, PSDB, PT e PSD. Ela assume no lugar de Tarcílio Secco e Ademir Pedro Toniello,que venceram as eleições de 2020, mas que foram afastados por crimes eleitorais em março desse ano.
Os novos gestores, Neiva Toniello (MDB) e Alfeu Miotto (PL) serão diplomados, conforme a Justiça Eleitoral, no próximo dia 23.
Foto: Reprodução/Rádio Rural