CHAPECÓ
Esportes No último amistoso antes da Copa, Brasil vence a Áustria por 3...

No último amistoso antes da Copa, Brasil vence a Áustria por 3 a 0

97

No último amistoso antes da Copa do Mundo, o Brasil venceu a Áustria por 3 a 0 com facilidade. A Seleção impôs o jogo, apesar da forte marcação adversária no início da partida. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Gabriel Jesus abriu o placar. A goleada foi confirmada no segundo tempo, com um golaço de Neymar aos 19 minutos, e de Coutinho, aos 23.

Após o jogo, Gabriel Jesus disse que todas as partidas antes da Copa são importantes. “A equipe da Áustria é bem postada, de qualidade. Conseguimos jogar, envolver o time. Fizemos uma grande partida”, avaliou o jogador que abriu o placar após chutar cruzado no canto esquerdo do goleiro Siebenhand.

Já Philippe Coutinho ressaltou que a vitória “foi importante para dar confiaça”. Ele marcou aos 23 minutos da segunda etapa, após assistência de Roberto Firmino, relembrando a antiga parceria que os dois jogadores fizeram no time do Liverpool, antes de Coutinho se transferir para o Barcelona. Firmino havia entrado em campo poucos minutos antes no lugar de Gabriel Jesus. A jogada de gol ocorreu pelo lado esquerdo. Coutinho recebeu um passe preciso, foi em direção ao gol e tocou por cima de Lindner. “Sempre tento estar preparado para jogador onde o professor (Tite) precisar, tentando contruibuir da melhor maneira”, garantiu.