CHAPECÓ
Geral Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

9906

O Itá Eco Turismo, diante de notícias divulgadas a respeito de propalado acidente ocorrido no circuito de arvorismo desta empresa, na tarde da última quinta-feira (01/07), faz os seguintes esclarecimentos:

A trilha de arvorismo exige atenção dos praticantes e o tempo no percurso varia de acordo com coragem dos mesmos. Essa é justamente a essência  do atrativo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, sem necessidade alguma, pela esposa do usuário, que estava apenas observando do solo e por desconhecer o atrativo agiu precipitadamente.

O passeio ocorreu dentro da normalidade e pela falta de prática dos usuários, dificultou algumas etapas do percurso, o que também é absolutamente normal, necessitando o apoio de mais um instrutor, o qual demorou apenas alguns minutos a mais, até a chegada no local.

Cumpridos todas essas etapas, os usuários (pai e filha), finalizaram o trajeto acompanhados dos instrutores do Itá Eco Turismo, conforme Protocolo de Atendimento de Arvorismo/Tirolesa, apenas com a observação dos bombeiros.

O esporte não apresenta riscos aos praticantes, sua segurança é garantida pela equipe do Itá Eco Turismo.

Secured By miniOrange