CHAPECÓ
Início Geral Nota sobre incêndio em secador de grãos da Caslo em São Lourenço...

Nota sobre incêndio em secador de grãos da Caslo em São Lourenço do Oese

10056

Nota sobre incêndio em secador de grãos da Caslo

Por volta das 17h30 desta sexta-feira (22), o secador da unidade de recebimento de grãos da Cooperativa Agropecuária São Lourenço (Caslo), no Distrito Industrial de São Paulinho, em São Lourenço do Oeste/SC, apresentou um foco de incêndio e, para evitar problemas, o Corpo de Bombeiros foi acionado.

A administração da unidade de recebimento de grãos da Caslo esclarece que a tecnologia do equipamento que apontou o sinistro e a atenção e preparo da equipe que operava o equipamento no momento, aliado ao tempo resposta do Corpo de Bombeiros, evitou que a estrutura fosse danificada.

Sobre as causas do incêndio, a administração informa que isso ocorre devido à alta concentração de umidade nos grãos de milho. Isso exige uma exposição por um tempo maior ao calor e, neste caso, há risco de fogo.

A administração da unidade de recebimento de grãos da Caslo esclarece ainda que, como se trata de uma unidade moderna, com tombador para descarregamento dos caminhões e secador com capacidade para 60 toneladas, o sinistro registrado nesta sexta-feira não interfere no processo de recebimento de grãos – milho e soja. Informa também que as 60 toneladas de milho que estavam no secador foram descarregadas e o equipamento passará por uma limpeza no período da noite para, neste sábado, a partir das 8h, retomar a operação de secagem.

Embora o recebimento de grãos tenha ficado lento durante o combate do incêndio, o processo não parou. Ninguém se feriu.

Administração da unidade de recebimento de grãos da Caslo.