CHAPECÓ
Início Geral Nova assinatura de ordem de serviço garante a Escola EMEB uma nova...

Nova assinatura de ordem de serviço garante a Escola EMEB uma nova rede elétrica em Pinhalzinho

8334

Administração Municipal de Pinhalzinho, representantes da empresa que executará a obra e membros da diretoria da Escola de Educação Municipal, José Theobaldo Utzig, estiveram presentes para o ato de assinatura da ordem de serviço para reformas na rede elétrica da escola.

O prefeito Mário Afonso Woitexem – CENA destacou que no início de 2018 a obra havia sido conquistada através de emenda federal do deputado João Rodriguês, mas que não se concretizou. “Infelizmente a burocracia e muitas vezes a falta de vontade, fazem com que demoramos a receber. Foi através de muita economia em todas as Secretarias que fazemos esta obra com recurso próprio, para que efetivamente possamos entregar aos membros da escola EMEB esta obra tão importante que vem somar as demais já realizadas”, afirma.

Ainda de acordo com o prefeito desde o mês de fevereiro de 2017 reformas e ampliações nas acomodações na escola são realizadas. “Trocamos o telhado que tinha goteiras, construímos todo o murro na lateral da escola, toda a acessibilidade nos fundos da escola e agora toda rede elétrica deve ser nova”, destaca.

Conforme a diretora Márcia Meneghetti Dal Vesco, há muitos anos diversas ‘gambiaras’ foram realizadas para manter o funcionamento da rede elétrica. “Como resultados de más ampliações, toda rede ficou comprometida ao ponto de que embora a escola seja toda climatizada era impossível manter os climatizadores ligados, por conta da rede não aguentar”, enfatiza.

Uma nova rede elétrica já começa a ser implantada, com uma subestação e transformador, além de uma rede de internet mais eficaz.