CHAPECÓ
Início Destaques Novas obras de pavimentação asfáltica são realizadas em Chapecó/SC

Novas obras de pavimentação asfáltica são realizadas em Chapecó/SC

93
Divulgação/ Secom Chapecó

As obras de pavimentação asfáltica, drenagem, sinalização e passeios públicos em parte da Rua Joaçana e na Rua João Batista Dal Piba estão em fase de conclusão em Chapecó/SC. A obra executada pela Construtora Oliveira e teve custo de R$ 414.931,49, fruto de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Pedro Uczai.

Uma das principais metas da Administração é a Mobilidade Urbana, que vai desafogar o trânsito e dar mais fluidez no centro e nos bairros do Município. O primeiro passo para colocar este projeto em prática já foi dado através do Programa de Recuperação Asfáltica de Chapecó. Pela cidade, 28,8 kms já foram 100% recuperados, contemplando as avenidas principais do município.

Os recursos são provenientes de uma parceria entre a Prefeitura de Chapecó e o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Fundo Social e do Badesc, Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina.

Além de beneficiar as principais ruas, avenidas e acessos da cidade, é preciso atender as demandas dos Bairros, tirando o pó e o barro da frente das casas, levando mais qualidade de vida aos moradores. Para isso o objetivo da Administração Municipal é executar 80 km de asfalto nos bairros, através da usina e do asfalto comunitário, assim como foi realizado no mês de junho nas ruas Dom José Gomes e Araras no Bairro Efapi, obras solicitada pela comunidade durante as reuniões do Programa Ouvindo Nosso Bairro. Também com o inicio das obras de pavimentação da Rua Padre Francisco Relou e parte da Rua Geraldo Moura, trecho que liga o Contorno Viário Oeste à Vila Mantelli e ao Bairro Parque das Palmeiras.

“Asfalto novo significa mais mobilidade urbana, maior fluidez no trânsito, menos desgaste nos veículos, maior embelezamento da cidade e mais qualidade de vida para a população. Aos poucos vamos melhorando a infraestrutura das nossas ruas no centro e nos bairros”, concluiu o Prefeito, Luciano Buligon.