Novo secretário de Saúde de Chapecó visita nova ala do HRO

9683

O secretário municipal de Saúde de Chapecó, coronel Luiz Carlos Balsan, fez uma visita à nova ala do Hospital Regional do Oeste nesta segunda-feira (11/01) oportunidade em que percorreu cinco andares do novo prédio onde já funcionam diversos serviços. A visita teve como objetivo conhecer o prédio e ouvir demandas explanadas pela Diretoria Executiva da instituição, relativas à plena e gradual ocupação das instalações.

Balsan foi acompanhado pelo presidente da Diretoria Executiva, Rogério Getúlio Delatorre, vice-presidente Reinaldo Fernandes Lopes, secretário Celso Edmar Grando Coletti, diretor geral Osmar Arcanjo de Oliveira, engenheiro clínico Fernando Meira da Rocha e o supervisor de manutenção Álvaro Mess.

A visitação começou pelo 2º pavimento, ainda inacabado, mas com projeto concluído e aprovado, e no aguardo de um aporte de R$ 2,9 milhões para a sua conclusão. Esse é um dos encaminhamentos que o novo secretário recebeu da Diretoria Executiva. Quando concluída, essa nova área será destinada a oncopediatria.

O secretário municipal de Saúde ainda visitou as áreas do Centro Cirúrgico Geral, com 9 salas de cirurgias (4º. pavimento); as instalações de quatro salas cirúrgicas grandes para procedimentos mais complexos da área de neurologia (5º. pavimento); e os dois pisos onde se encontram os serviços de oncologia já ativos e em pleno funcionamento (7º. e 8º. pavimentos).

Durante a visita, Luiz Carlos Balsan recebeu informações sobre os serviços já executados na nova ala do Hospital Regional do Oeste e sobre as demandas que permitirão ativar novos serviços dando condições da utilização plena das novas instalações. Em audiência programada para os próximos dias, em Florianópolis, junto ao Governo do Estado, o secretário reforçará a importância do complexo hospitalar para Chapecó e para o Oeste de Santa Catarina. (Chapecó, 11/01/2020, segunda-feira)