CHAPECÓ
Destaques Núcleo de Ciência, Tecnologia e Inovação do Leite em Pinhalzinho

Núcleo de Ciência, Tecnologia e Inovação do Leite em Pinhalzinho

9187

Uma antiga reivindicação da cadeia produtiva leiteira será finalmente atendida. O campus da Udesc em Pinhalzinho/SC anunciou a contratação da obra de construção do Núcleo de Ciência, Tecnologia e Inovação do Leite. A edificação terá 3.948 metros quadrados e será concluída no prazo de 540 dias ao custo de R$ 9,7 milhões. A empresa vencedora da licitação pública é a Construtora Oliveira.
O laboratório oferecerá análises para avaliação da qualidade do alimento, incluído contagem de células somáticas, contagem padrão em placas, contaminantes, medicamentos e parâmetros físico-químicos. O mais importante, porém, será o credenciamento na rede brasileira de qualidade do produto do Ministério da Agricultura.
A indústria em escala piloto promoverá cursos e treinamentos, oficinas para inovação e diversificação de produtos e otimização de processos. O espaço de pesquisa e inovação realizará pesquisa aplicada, buscará soluções para a necessidade do setor e estudará componentes, produtos e processos para toda a cadeia produtiva.

Secured By miniOrange