CHAPECÓ
Geral Núcleo de Operação com cães da Polícia Civil de Chapecó participa de...

Núcleo de Operação com cães da Polícia Civil de Chapecó participa de capacitação do Ministério da Justiça e Segurança Pública

8366

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Núcleo de Operação com cães de Chapecó (NOC-12ªDRP-Fron), participa das ações da 23ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, promovidas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Referidas ações são voltadas à prevenção, à repressão e ainda, ao combate às drogas, promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) e Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD).

As operações policiais multiagência são realizadas nas regiões de fronteira do Brasil com países vizinhos e divisas, visando fomentar as apreensões de drogas transportadas pelos modais terrestre e aquaviário. Para tanto, a Coordenação-Geral de Fronteiras (CGFRON) e o Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF) da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) participam da coordenação dos esforços das múltiplas forças de segurança integradas que participam das ações policiais durante a “23ª Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas” que estão sendo realizadas no período de 20 a 26 de junho de 2021.

Na noite de segunda-feira (21), uma ação conjunta entre as Polícias Civil de Santa Catarina e do Paraná, bem como Polícia Militar do Paraná e Polícia Rodoviária Federal apreendeu 12 kg de maconha, 7,8 kg de skunk, anabolizantes e cigarros eletrônicos, em Lindoeste e em Cascavel, no estado do Paraná.

Foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Cascavel dois adolescentes e uma pessoa para a Polícia Federal de Cascavel. Conforme dito acima, os trabalhos contam com a atuação de policiais civis de Santa Catarina e dos Núcleos de Operações com Cães e da Coordenaria de Operações com Cães.

Secured By miniOrange