CHAPECÓ
Destaques null“Março é delas” segue no TJSC com live sobre julgamento com perspectiva...

null“Março é delas” segue no TJSC com live sobre julgamento com perspectiva de gênero

8289

A “Campanha Março é delas” seguirá com nova live, nesta terça-feira (15/3). Na ocasião, a desembargadora Tânia Regina Silva Reckziegel, do TRT da 4ª Região, será a convidada para falar sobre “Protocolo para julgamento com perspectiva de gênero – CNJ”.

O evento virtual, que será mediado pelo juiz-corregedor Mauro Ferrandin (do Núcleo de Direitos Humanos do TJSC), acontecerá a partir das 19h, no canal do TJSC no YouTube.

O Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero figura na Recomendação n. 128, aprovada pelo Conselho Nacional de Justiça, em fevereiro deste ano. O objetivo é incentivar a imparcialidade no julgamento de casos de violência contra mulheres, evitar que estereótipos e preconceitos presentes na sociedade influenciem em análises de casos, e promover a superação de discriminações de gênero.

A Corregedoria-Geral da Justiça já cientificou os magistrados e as magistradas do Poder Judiciário de Santa Catarina acerca da Recomendação e do Protocolo, por meio da Circular n. 56, de 7 de março de 2022.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI

Secured By miniOrange