CHAPECÓ
Início Geral O que não pode faltar em uma proposta de venda

O que não pode faltar em uma proposta de venda

8658

No último artigo, evidenciamos como você pode elaborar a sua proposta de venda e ter mais resultados.

 

Já mencionamos que você precisa:

 

– Fazer uma breve apresentação da empresa;

– Mostrar os benefícios do seu produto ou serviço;

– Apresentar um diagnóstico;

– Ter exemplos de sucesso;

– E utilizar depoimentos de clientes.

 

Porém, mesmo que você capriche em todos os itens acima, é importante estar atento a outros pontos essenciais para o sucesso da sua apresentação junto ao cliente, entre eles:

 

– Preze pela pontualidade: Não deixe o cliente esperando muito tempo pelo envio da proposta, seja ela encaminhada por e-mail ou entregue pessoalmente. Dedique-se à elaboração do documento, mas sem perder o “time”.

 

– Não faça uma proposta muito longa: Seja claro e objetivo ao formular sua proposta, para que o cliente não sinta que está “perdendo tempo” ou que está sendo enrolado. Documentos com muitas páginas podem desviar sua atenção do que realmente importa.

 

– No envio do e-mail, finalize com um CTA: Ao enviar o e-mail da proposta, é bom finalizar com um call-to-action, ou seja, uma chamada para a ação, de acordo com o propósito do e-mail: “Vamos agendar uma visita?”, “Acesse nosso site e saiba mais”, “Clique aqui para garantir seu desconto”, “Ficou com alguma dúvida?”.

 

– Acompanhe o envio da proposta: É o chamado follow-up, quando você mantém contato com o cliente para saber se ele recebeu a proposta, se ficou com alguma dúvida ou precisa de mais informações, por exemplo. Com isso, você aumenta as chances de fechamento.

 

– Busque um feedback do cliente: Durante o follow-up (que vamos abordar, mais especificamente, em outro artigo) você pode fazer perguntas para entender se as expectativas do cliente foram atendidas: Nossa proposta está dentro do que você esperava? ou O que falta para você fechar negócio?

 

Na próxima semana, iremos destacar quais erros não podem ser cometidos em uma proposta comercial. O objetivo é que você esteja cada vez mais preparado para alcançar melhores resultados.

 

Faça uma ótima semana e boas vendas!

Até breve!

Forte abraço!

 

Adm. Vanderlei Feldmann

Feldmann Assessoria em Gestão Comercial / Estúdio Vendas

Fone/Whats: 49 9 9813 6013

Insta: @vfeldmann  –  @estudio.vendas

Face: www.facebook.com/adm.vanderlei.feldmann