CHAPECÓ
Geral OCESC 50 anos: comemoração é marcada por lançamentos e homenagens

OCESC 50 anos: comemoração é marcada por lançamentos e homenagens

9341

Uma noite de celebração, regada a lembranças e reencontros. Os 50 anos da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) foi celebrado com uma confraternização, realizada nesta semana. O evento foi restrito a poucas pessoas e seguiu todos os protocolos sanitários exigidos pelo Estado por conta da pandemia de covid-19. A entidade completa meio século de história e representação das cooperativas catarinenses neste sábado (28), data em que foi constituída no ano de 1971.

O presidente da OCESC, Luiz Vicente Suzin, recepcionou os convidados e, ao fazer sua manifestação, fez um resgate histórico dos feitos da OCESC, além de agradecer a todos os que se dedicaram ao desenvolvimento da Organização, que hoje é referência na defesa do cooperativismo em Santa Catarina. “Aproveito para agradecer o trabalho dos meus antecessores, com a certeza de que cada um deles deixou sua marca nessa história”, destacou.

Suzin também enfatizou o papel de representação da OCESC no apoio às cooperativas que, a cada ano, apresentam melhores resultados e estimulam a economia local. “É um prazer seguir nessa caminhada ao lado de tantas pessoas que compartilham nossas crenças e reforçam, dia após dia, a nossa esperança em sermos capazes de construir uma sociedade cada vez mais justa e produtiva”, complementou. Autoridades presentes no evento também manifestaram o reconhecimento pela passagem dos 50 anos da OCESC.

Na ocasião, o presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), deputado Moacir Solpelsa; o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Luciano José Buligon; e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), deputado Mauro de Nadal, ressaltaram a relevância do cooperativismo em Santa Catarina, o número de empregos diretos gerados pelo setor, além do papel da OCESC como principal agente de suporte para o sistema.

INSTITUCIONAL

O evento também foi marcado por dois importantes lançamentos em celebração ao cinquentenário: o livro com a trajetória dos 50 anos da OCESC e a produção audiovisual, que também faz um resgate da história.  O livro traz uma síntese das últimas cinco décadas, relembrando os principais fatos do sistema cooperativista catarinense. O vídeo narra o passar dos anos desde a fundação da OCESC em 1971 até os dias de hoje.

Ambos os trabalhos já estão disponíveis nos canais da entidade. Acompanhe:

– Livro: http://expressao.com.br/ebooks/livro_ocesc_50anos/

– Filme: http://www.ocesc.org.br/arquivos/ocesc50anos.mp4

Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC

Secured By miniOrange