CHAPECÓ
Notícias Oficina descomplica editais para projetos culturais

Oficina descomplica editais para projetos culturais

8756

Com inscrições abertas até o dia 6 de março, capacitação com Luciéle Pompeo terá quatro encontros online.

Artistas das mais diversas áreas, pesquisadores e produtores culturais foram altamente impactados pela pandemia da Covid-19. Em 2020, o setor ocupava cerca de 5,6% dos trabalhadores brasileiros, cerca de 4,8 milhões de pessoas, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua).

Entre os maiores prejudicados pelos impactos da pandemia, os trabalhadores do setor contam mais do que nunca com a realização de editais e prêmios de fomento à cultura, promovidos por entes públicos e pela iniciativa privada. Entretanto, entender as exigências, preparar um projeto que seja selecionado e executá-lo pode ser difícil e burocrático para a maioria dos participantes.

É com o objetivo de simplificar e descomplicar os editais que a Produtora Cultural Luciéle Pompeo compartilha sua experiência de mais de 10 anos na área na Oficina “Como entender Editais de Fomento à Cultura – passo a passo”.

O projeto foi selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 – Executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura e contará com quatro módulos.

A facilitadora irá apresentar estratégias e dicas para não cometer erros comuns aos proponentes de projetos. “Com uma abordagem focada na prática, pretendemos com esta oficina aproximar artistas e produtores culturais ao universo dos editais de fomento à cultura, apresentando um passo a passo para facilitar o entendimento de todos os interessados”, destaca Luciéle.

 

Inscrições e conteúdo

A oficina será realizada de forma online, pela plataforma Zoom Meetings, com 100 vagas para cada módulo, que terão os seguintes temas: O que são Editais de Fomento à Cultura; Aprovei um projeto, e agora?; A importância da comunicação interna e externa nos editais e Executei meu projeto, como prestar contas e comprovar a realização? e Panorama de Editais em Santa Catarina.

Para participar, basta se inscrever pelo link: https://bit.ly/entenda-editais, que estará disponível até o dia 6 de março.

 

Facilitadora

Com mais de 10 anos de experiência no setor cultural, a facilitadora da oficina, Luciéle Pompeo, participou da implementação do Sistema Municipal de Cultura de Chapecó e da organização de eventos culturais, conferências e reuniões.

Coordenou e elaborou os editais promovidos pela Secretaria de Cultura do município por 7 anos, é membro da Comissão de Organização e Acompanhamento do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2017, atuou como Conselheira Municipal de Cultura e no Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina.

 

Serviço:

Oficina “Como entender Editais de Fomento à Cultura – passo a passo”

Período de Inscrição: 22/02 até 06/03, pelo link: https://bit.ly/entenda-editais

 

Datas:

08/03, 19h30: O que são Editais de Fomento à Cultura

15/03, 19h30: Aprovei um projeto, e agora?

22/03, 19h30: A importância da comunicação interna e externa nos editais

29/03, 19h30: Executei meu projeto, como prestar contas e comprovar a realização? e Panorama de Editais em Santa Catarina

Secured By miniOrange