CHAPECÓ
Notícias Oficina gratuita em Chapecó apresenta estratégias de faturamento com meios digitais

Oficina gratuita em Chapecó apresenta estratégias de faturamento com meios digitais

8679

Oficina gratuita em Chapecó apresenta estratégias para aumentar o faturamento com a presença do negócio nos canais digitais

“Como usar o Instagram e o Facebook para vender mais na sua empresa” será tema de oficina gratuita e presencial com a instrutora Veridiane Endres no dia 17 de agosto (quarta-feira), a partir das 19 horas, em Chapecó. A iniciativa é da Administração Municipal, do Simplifica Chapecó, da Extracredi e do Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora. A capacitação acontecerá na Filial da Extracredi, localizada na Avenida São Pedro, nº 1092-E, no bairro São Cristóvão.

O coordenador do Simplifica Chapecó, Luiz Carlos Balsan, explica que podem participar da oficina empreendedores de micro e pequenos negócios locais que desejam aprimorar seus conhecimentos para tornar suas empresas mais dinâmicas e competitivas, para definir estratégias de como estar cada vez mais próxima de seus consumidores e de como investir em comunicação eficaz para atingir os objetivos propostos. A inscrição pode ser feita pelo link: http://sebrae.sc/oficina-faceinsta-chapeco2. Mais informações pelos telefones (49) 9 8885-4054 ou (49) 3328-5614.

De acordo com o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, os participantes da oficina aprenderão estratégias para atrair e manter clientes, além de ampliar as vendas com técnicas simples e práticas. Entre os assuntos previstos estão como funcionam as regras das redes sociais, métricas (como saber quantas pessoas estão vendo o perfil e como monitorar), como fazer anúncios que resultem no incremento das vendas e a importância da produção de conteúdos voltados ao público-alvo do negócio.

Contribuição para o negócio

A proprietária da João e Maria, Rosa Lourenço dos Santos, atua há mais de seis anos com confecção infantil e produção de figurino em sua empresa no bairro Paraíso. Ela participou dessa oficina na edição realizada em julho e aprovou a proposta. “Eu adorei a capacitação, principalmente, por proporcionar conhecimentos sobre as novas funcionalidades dos aplicativos e de contribuir com novas ideias para o meu negócio. Vale muito a pena participar é uma oportunidade sem custo e basta apenas destinar o tempo para se dedicar, sem contar que conhecimento não ocupa espaço”, avalia.

Segundo a microempreendedora individual (MEI), que já utilizava as redes sociais para divulgar sua marca, a oficina possibilita a ampliação do leque de possibilidades. “Uma porta se abre! Estou aplicando os conhecimentos adquiridos e me empenhando para fazer ações diferenciadas que resultem no incremento do faturamento da empresa”, explica. Rosa comenta que o maior desafio para o pequeno negócio é dedicar tempo para produzir conteúdo de qualidade. “Sempre trabalhei sozinha, mas há dois meses contratei uma funcionária porque pretendo focar mais no marketing e nas estratégias da empresa”, destaca.

Secured By miniOrange