CHAPECÓ
Notícias Ônibus que realizam transporte escolar passam por auditoria em Pinhalzinho

Ônibus que realizam transporte escolar passam por auditoria em Pinhalzinho

9347

Foi realizada uma auditoria em todos os ônibus que realizam transporte escolar no município de Pinhalzinho/SC. A auditoria tem embasamento na Lei do Transporte Escolar, de 30 de novembro de 2018, onde consta, em um dos artigos, a fiscalização o transporte em todos os critérios técnicos, bem como a parte de legislação.

Essa auditoria é realizada por uma empresa contratada e por membros do Conselho Municipal de Educação, Conselho do Fundeb e alguns servidores do município. É realizada periodicamente, no início do primeiro e do segundo semestre.

De acordo com o secretário de Educação, Fabrício Fontana, também ocorrem auditorias esporádicas, de surpresa, para que possam garantir assim a segurança e todos possam cumprir aquilo que está estabelecido em lei. “O transporte escolar no município tem um trabalho de excelência, tanto o transporte terceirizado, o transporte próprio do município, quanto o transporte coletivo que veio agregar muito para aumentar o número de crianças transportadas, agregando muito neste sentido”, ressalta.

O secretário aponta ainda que essa auditoria também serve para que as empresas possam estar protegidas e garantidas. “O nosso transporte escolar agora estará sendo monitorado pelo sistema de GPS, aonde vamos saber onde o ônibus está, a velocidade em que está andando, quantos quilômetros fez na rota, quanto tempo levou, além de ter as câmeras e monitoramento”, destaca o secretário.

Fontana menciona que alguns motoristas receberam prazo para adequar algumas situações, mas acredita que até dia 10 de fevereiro, início das aulas, todos os ônibus estarão aptos a rodar.