CHAPECÓ
Início Destaques Operação Cronos prende 56 autores de homicídio e feminicídio em SC

Operação Cronos prende 56 autores de homicídio e feminicídio em SC

67
oliciais civis de Santa Catarina prenderam 56 suspeitos e apreenderam três adolescentes até as 12h desta sexta-feira (24) na Operação Cronos, contra autores de homicídio e feminicídio. A operação nacional continua ao longo do dia e no Estado envolve o cumprimento de mandados em 35 cidades catarinenses. 
No total
Coordenada pelo Ministério da Segurança Pública, a operação prendeu 643 homens acusados de homicídio em 16 estados, até as 10h. Segundo o Ministério da Segurança Pública, a expectativa é que até o fim do dia o número de presos passe de 1 mil. Um novo balanço será divulgado às 17h.
Conforme o delegado-geral adjunto da Polícia Civil de Santa Catarina, Luiz Ângelo Moreira, as ações da polícia para combater os crimes de feminicídio são diárias e permanentes, mas nesta sexta-feira ocorreram pelo aniversário da Lei Maria da Penha.
Operação Cronos
De acordo com a Polícia Civil, o nome Cronos vem da referência à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime.
De acordo com o Ministério da Segurança Pública, parte das investigações que levaram aos mandados de prisão contou com apoio do Banco de Perfil Genético, que cadastra o DNA de autores de crimes sexuais e confronta com o material genético encontrado nas vítimas.
Segundo o ministério, o banco deve ser ampliado e deverá contar com 130 mil perfis cadastrados até o fim do ano que vem.
Fonte: G1