CHAPECÓ
Geral Operação Interior Seguro inicia nas áreas rurais de Porto União, Matos Costa...

Operação Interior Seguro inicia nas áreas rurais de Porto União, Matos Costa e Irineópolis

9965

Durante todo o mês de fevereiro, acontece, na área da 1ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar em Porto União, a operação Interior Seguro, a qual tem como objetivo levar mais segurança a comunidade que reside na área rural. Os policiais percorrem o interior de Matos Costa, Irineópolis e Porto União, com o intuito de identificar pessoas, veículos e cargas que circulam pelas estradas rurais.

A operação objetiva coibir práticas delituosas, intensificando a presença policial nos principais acessos das cidades. A ação conta com o apoio da Rede Rural de Segurança, a qual repassa informações importantes e auxilia ativamente na segurança das comunidades.

A participação da comunidade nas Redes de Segurança tem contribuído de forma significativa para a diminuição dos crimes nos municípios que compõem a 1ª Companhia, onde a implantação da Operação Interior Seguro, através das Redes Rurais, colabora para o estreitamento da relação entre a instituição e a comunidade, proporcionando uma segurança pública de excelência.