CHAPECÓ
Notícias Operação “MAR VERMELHO”: Preso último foragido da ação que investiga o tráfico...

Operação “MAR VERMELHO”: Preso último foragido da ação que investiga o tráfico de drogas em Bombinhas

8939

Nesta quinta-feira (13), foi cumprido o mandado de prisão temporária do último foragido da operação “Mar Vermelho”. A ação da Polícia Civil foi deflagrada em agosto de 2021 em combate a uma célula de uma organização criminosa em Bombinhas, litoral Norte do Estado, responsável pelo tráfico de drogas, crimes patrimoniais e corrupção de menores.

O preso foi abordado pela Polícia Militar após receber informação de pessoas, de que um homem estaria vendendo drogas em um deck em Balneário Camboriú. Com o homem foram localizados 30 comprimidos de ecstasy, 12g de maconha e R$ 812. Levado à Delegacia de Polícia, ele foi preso em flagrante também pelo crime de tráfico de drogas.

Investigação
A investigação da operação “Mar Vemelho” foi realizada pela Delegacia de Polícia de Bombinhas e identificou um núcleo de uma facção criminosa que buscava se implantar na cidade. Os trabalhos resultaram na época no cumprimento de 16 mandados de prisão/apreensão de adolescentes. Todos os investigados adultos presos permanecem no sistema prisional.

Além de combater o tráfico de drogas e o aliciamento de adolescentes para as práticas ilícitas, a ação repercutiu também para a prevenção a crimes de furtos e receptação, especialmente pela prisão dos envolvidos na “cracolândia”, identificados pela reiteração de crimes patrimoniais na cidade.