CHAPECÓ
Entretenimento Orquestra Sinfônica de Chapecó completa dez anos

Orquestra Sinfônica de Chapecó completa dez anos

9485

Neste ano de 2019 a Orquestra Sinfônica de Chapecó completa dez anos. Desde 2009 essas atividades são desenvolvidas através do Programa Arte Cidadã. Atualmente, a Orquestra é composta por 40 instrumentistas e 45 cantores. Em formação, há em torno de 500 alunos, nos mais variados instrumentos, com atendimento em várias comunidades e bairros do município.
O compromisso social mais significativo deste projeto é que ele possa ser espaço de inserção da arte na vida do ser humano. Para o Regente Geral da Orquestra de Chapecó, Gustavo Pereira Malfatti a Orquestra é um bem cultural imaterial da cidade, pois representa o município aonde vai e leva consigo a história e o jeito de ser do povo chapecoense. “Partimos do zero e, durante esses dez anos de história, construímos uma trajetória constante de crescimento e desenvolvimento. Um fator extremamente importante na nossa história é a capacidade de levarmos a música instrumental e vocal aos municípios de toda a região e que não conhecem ou têm acesso a esta música”, destacou Malfatti.
E esta data especial não poderia passar em branco. Para festejar os dez anos da Orquestra será realizado neste sábado (21/09) um Jantar Baile no CTG Coxilha do Quero Quero. A programação inicia às 19h, onde haverá concentração dos grupos do Coro e da Orquestra. Às 19h30 iniciará a recepção do público e início da cerimônia de homenagem aos componentes envolvidos na concretização do projeto nestes dez anos. Na sequência serão realizadas apresentações do Coro e da Orquestra conjuntamente. Logo após, será servido o jantar, onde o cardápio será de costelão. O ingresso tem o custo de R$ 35,00. Mais informações podem ser obtidas pelos contatos (49) 99916-0036 com o Fábio e no (49) 98414-0684 com a Viviane. Após o jantar, haverá baile com animação do grupo Herança Nativa.

Histórico da Orquestra Sinfônica de Chapecó
A Orquestra Sinfônica e Coro de Chapecó iniciou suas atividades em 2009, contando com apoio inicial da Prefeitura Municipal de Chapecó, através da Secretaria Municipal de Educação, Fundação Cultural de Chapecó, Escola de Artes de Chapecó e o Conservatório de Música do 2º Batalhão de Polícia Militar de Chapecó.
Atualmente, a orquestra é gerida pela Associação Amigos da Orquestra Sinfônica de Chapecó (AAOSC), mantida pela Prefeitura Municipal de Chapecó, através da Secretaria de Cultura.